Política de Trocas e Devoluções

Se os móveis adquiridos na VIP Móveis Artesanais não estiverem de acordo com o solicitado, você terá o prazo de até 7 dias corridos a partir do recebimento para solicitar a devolução da compra.

Atenção: os móveis devolvidos devem retornar em perfeitas condições, assim como foram entregues, acompanhados de todos os itens originais, como almofadas, manuais ou acessórios incluídos no pedido. As embalagens também devem ser preservadas, sem sinais de uso, e os móveis não podem apresentar indícios de instalação ou exposição ao ambiente externo.


Produto com Defeito

Caso o móvel apresente defeito de fabricação, como falhas estruturais ou problemas na trama de corda náutica ou fibra sintética, entre em contato com nossa central pelo telefone (41) 9 9261-5677 ou pelo e-mail vendas@vipshopps.com.br em até 7 dias corridos após o recebimento.

Importante: A VIP Móveis Artesanais não efetuará trocas nas seguintes situações:

  • Danos causados por mau uso, instalação inadequada ou exposição excessiva a intempéries, como sol intenso ou chuva contínua, que não estejam especificados nas orientações de cuidado do produto;

  • Danos causados por transporte ou movimentação feita pelo cliente;

  • Produtos com sinais de montagem fora das orientações fornecidas pela empresa.


Arrependimento ou Desistência

Caso opte por desistir da compra, conforme o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, você terá até 7 dias corridos após o recebimento do móvel para solicitar a devolução e reembolso.

Regras para devolução:

  • Os móveis devem ser devolvidos sem sinais de uso, em sua embalagem original, acompanhados da nota fiscal e de todos os itens fornecidos no pedido, como almofadas ou manuais;

  • Os produtos devem estar em perfeitas condições, sem marcas de instalação ou exposição ao ambiente externo.


Quando Recusar o Produto?

Recuse o recebimento caso identifique:

  • Falhas aparentes, como tramas danificadas na corda náutica ou fibra sintética;

  • Móveis avariados no transporte ou embalagem danificada;

  • Ausência de itens listados na nota fiscal ou discrepância em relação ao pedido feito.

Se qualquer problema for identificado, entre em contato imediatamente pelo telefone (41) 9 9261-5677 ou pelo e-mail vendas@vipshopps.com.br.


Como Devolver?

Os móveis deverão ser devolvidos utilizando nossa transportadora própria ou outro meio previamente combinado. Após a definição da logística, você receberá um e-mail com as instruções detalhadas do processo de devolução.

A troca ou reembolso será iniciado somente após o recebimento e análise técnica do móvel em nossa empresa. Assim que o processo for concluído, você será notificado por e-mail sobre a solução, seja com a troca ou com o estorno do pagamento.


Reembolso do Valor

1. Boleto Bancário:
O reembolso será realizado por depósito bancário em até 10 dias úteis, na conta corrente do titular do pedido. Para isso, será necessário informar seus dados bancários pelo telefone (41) 9 9261-5677. O CPF do titular deve coincidir com o CPF cadastrado na compra.

2. Cartão de Crédito:
O estorno será feito diretamente na fatura do cartão e será disponibilizado em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de fechamento da fatura.